Vinhos


Linha MAZON AUGUSTA

Vigna Mazon Vigna Mazon

Vinhos produzidos com a variedade Goethe, típica da região de Urussanga e Pedras Grandes, recentemente classificada "Vales da Uva Goethe" pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que confere à região o status de primeira Indicação Geográfica de Santa Catarina. Augusta é uma homenagem à mãe dos fundadores da Vinícola Mazon, cuja família já produzia vinhos no século XIX nas montanhas da região fronteiriça entre a Itália e a Áustria. Nas variedades Seco e Demi Sec, são aromáticos, com delicado perfume de flores e lichia, têm um sabor que remete às frutas cítricas e mel. É a harmonia perfeita para os dias e noites de verão, acompanhando entradas e pratos a base de frutos do mar.

GOETHE CLÁSSICO

Vigna Mazon

Também produzidos 100% com as uvas Goethe, estes vinhos são produzidos segundo o método tradicional das antigas vinícolas que fizeram de Urussanga a capital do vinho em meados do século XX, ou seja, com o mosto sendo fermentado juntamente com as cascas. Este vinho seco apresenta aroma e paladar frutados e cor amarelo palha. Vem sendo premiado em concursos estaduais de vinhos desde 1994. São envasados em garrafas de 375 e 750 ml, garrafões de 4,7 litros e embalagens tipo "bag in Box" de 3 e 5 litros.

NASCONDIGLIO DI GOETHE

Vigna Mazon

Mais novo representante dos Vales da Uva Goethe, este vinho frisante demi sec traz na sua embalagem a inovação e irreverência dos vinhos do novo mundo – cápsula do tipo rosca e rótulo criado pela artista plástica Gláucia Zanichelli. "Nascondiglio" significa "esconderijo" em italiano. Nascondiglio di Goethe é uma referência aos Vales da Uva Goethe, que são na verdade o verdadeiro esconderijo destas uvas tão peculiares. Elaborado 100% com as uvas Goethe, traduz de forma descontraída, o espírito jovem e alegre do novo consumidor de vinhos brasileiros.

Linha VARIETAIS TINTOS

Vigna Mazon Vigna Mazon

Vinhos finos secos elaborados com as variedades européias Cabernet Sauvignon e Merlot, 100% varietal. De intensa cor rubi e agradável bouquet. Acompanha pratos com carnes vermelhas e alimentos condimentados.

Linha PLATEAU

Vigna Mazon

Produzida com as uvas da grande revelação da viticultura brasileira – a Serra Catarinense. Vinhos de grande personalidade, cor intensa, aromas herbáceos e sabores enigmáticos. A Vigna Mazon lança no mercado seus primeiros produtos elaborados a partir de uvas da Região de São Joaquim – Plateau Cabernet Sauvignon 2008 e 2009.

Linha de Espumantes “ATTIMO”

Vigna Mazon

Linha de espumantes da Vigna Mazon elaborados através do método "charmat". Composta por quatro diferentes variações: ATTIMO MOSCATEL – Elaborado com as uvas Moscato Giallo e Moscato Bianco e com baixo teor alcoólico, este vinho de aroma frutado com toques florais delicados é ideal para acompanhar coquetéis, doces e sobremesas. ATTIMO BRUT –Elaborado com as uvas Pinot Noir (30%), Chardonnay (60%) e Riesling (10%), de fino aroma com notas de frutas tropicais e maçã, acompanha peixes e frutos do mar, massas pouco condimentadas e saladas leves.

Linha VECCHIO GIGIO”

Vigna Mazon Vigna Mazon Vigna Mazon

São os vinhos tipicamente coloniais, ou "vinhos do nono". Produzidos com variedades muito difundidas no Brasil (Bordô, Isabel e Niagara), em vinhos tintos (seco e suave) e brancos (seco e suave). Envasados em garrafas de 375 e 750 ml, garrafões de 4,7 litros e embalagens tipo "bag in Box" de 3 e 5 litros. VECCHIO GIGIO é a nova marca dos vinhos que antigamente eram comercializados com a denominação MAZON COLONIAL. A mesma qualidade, agora apresentados pelo próprio nono Gigio! Brancos: Uva Niagara, com aroma frutado, indicado para acompanhar pratos doces e salgados preferencialmente de carnes branca ou pescados. Tintos: Uvas Isabel e Bordô, próprios para o acompanhamento de refeições no dia-a-dia, pois combate o colesterol e atua na circulação do sangue.